top of page

Sobre a BSK
A empresa BSK Filmes é representada pelo trabalho do realizador audiovisual Vagner Bozzetto, Mestre em Letras pela Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc (2020) e Bacharel em Comunicação Social com ênfase em produção em Mídia Audiovisual, também pela Unisc (2012).
Enquanto estudante, co-dirigiu o documentário de longa-metragem "Hospital Santa Cruz – 100 Anos de Histórias" (2008), através da Agência A4, sediada na própria universidade. Em 2012, produziu e dirigiu o curta-metragem "Dia da verdade", eleito o melhor filme de ficção no 25º SET Universitário, um dos festivais estudantis mais tradicionais do Brasil.
Integrante do Grupo de Estudos de Narrativas Literárias e Midiáticas (GENALIM - CNPQ), suas pesquisas tratam da narrativa no documentário contemporâneo, dos processos de transmidialidade e, de modo mais abrangente, das reconfigurações observadas nas narrativas a partir do uso de novas tecnologias.

Para além do território acadêmico, trabalhou ao longo de oito anos em agências de publicidade, produtoras de vídeo e canais de televisão. Em 2014, iniciou as atividades da BSK Filmes com o intuito de realizar os seus projetos e atender a demanda regional. Desde então, participou do processo de captação e edição de documentários focados na preservação do patrimônio cultural e cultura popular.
Recentemente, a empresa foi uma das vencedoras do "Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc/SC" na categoria Audiovisual. Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, o concurso teve como objetivo premiar os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticos culturais e pontos de cultura que tenham prestado significativa contribuição em seu território ao desenvolvimento artístico ou cultural de Santa Catarina.
bottom of page